Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sab 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sab 5 Maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

27% 27% [ 128 ]
23% 23% [ 107 ]
14% 14% [ 64 ]
25% 25% [ 116 ]
12% 12% [ 57 ]

Total dos votos : 472


Incêndio atinge a Cidade do Samba no Rio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Incêndio atinge a Cidade do Samba no Rio

Mensagem por Lili em Seg 7 Fev 2011 - 14:31

Segundo o presidente da Liesa, 4 barracões foram atingidos. Bombeiros enviaram 15 carros de 7 quartéis e 70 homens.


Do Bom Dia Brasil


Um incêndio atingiu barracões na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, por volta das 7h desta segunda-feira (7). Parte das chamas já foi controlada, mas ainda há muita fumaça no local. Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, quatro dos 14 barracões foram atingidos. São eles: Portela, União da Ilha do Governador, Grande Rio e o da própria Liesa.

Internautas registram fogo na Cidade do Samba; veja fotos

O Corpo de Bombeiros informou que 39 carros de sete quartéis e 80 homens foram enviados ao local. Ainda não há informações sobre feridos, mas a Secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem de aproximadamente 30 anos deu entrada intoxicado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, depois de ter inalado grande quantidade de fumaça. Ele passa bem e está em observação. Por volta das 9h15, o fogo não tinha sido totalmente controlado. Às 9h05, bombeiros informaram que conseguiram apagar apenas o incêndio no barracão cultural da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

'É uma perda sem tamanho', diz Liesa

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, disse que ainda não sabe como o fogo começou. Ele contou que no andar térreo dos barracões ficam as alegorias e que nos dois andares superiores são reservados para confecção de esculturas das alegorias e fantasias.

"Temos Brigada de Incêndio e estrutura, mas não sei o que pode ter acontecido. É uma perda sem tamanho. Não temos informações sobre feridos, até porque pelo horário as pessoas deviam estar chegando para trabalhar", disse Castanheira.
Segundo o presidente da Liesa, o carnaval das escolas que tiveram os barracões atingidos pelo incêndio está orçado, em média, entre R$ 5 milhões e R$ 7 milhões, sem contar a verba que as escolas recebem dos patrocinadores.

Barracão mais atingido é o da Grande Rio

Os esforços dos bombeiros estão concentrados no barracão da Grande Rio, a escola mais atingida pelas chamas. A parte de cima da estrutura está comprometida e parte da parede lateral já caiu. Há risco de novos desabamentos. Grande parte da Cidade do Samba foi isolada para os trabalhos.

O diretor de carnaval da União da Ilha, Márcio André, explica que 90% das alegorias já estavam prontas para o desfile deste ano. Segundo ele, ainda não há registro de feridos.

A assessoria da escola Portela informou que o incêndio atingiu apenas a parte superior do barracão, onde são confeccionadas fantasias e esculturas que compõem os carros alegóricos. As alegorias, que ficam no andar térreo, não foram atingidas.

Paes garante apoio às escolas atingidas

Segundo a assessoria da prefeitura, Eduardo Paes está acompanhando o trabalho dos bombeiros e, assim que o fogo for controlado, ele pretende ir ao local. Em entrevista ao Bom Dia Brasil pelo telefone, o prefeito disse "que não há hipótese de o carnaval não acontecer e as escolas não desfilarem". Paes garantiu apoio e suporte às escolas atingidas. "Dou a garantia de que a Cidade do Samba começa a ser reconstruída ainda esta semana", disse ele. Os desfiles na Marquês de Sapucaí serão nos dias 6 e 7 de março.

A CET-Rio informou que a Rua Arlindo Rodrigues, que fica próxima à região, foi interditada. No Santos Dumont, a Infraero diz que a movimentação de aeronaves é normal.

Cidade do Samba fica na Zona Portuária do Rio (Foto: Arte G1)


Fonte: G1


Aos usúarios do fórum: Para os que quiserem ver os vídeos referentes a notícia, acessem o link da fonte acima.Tentei de todas as maneiras postar os vídeos aqui, mas não encontrei os códigos de incorporação dos vídeos em lugar nenhum nos sites da globo.com.

Quanto ao acontecido, é mesmo uma grande tragédia! Ainda mais nas proximidades do Carnaval. Que eu me lembre, não é a primeira vez que acontecem problemas com incêndios em barrações, e quase sempre próximo da época dos desfiles. É muito estranho tudo isso!
avatar
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Barracões atingidos pelo fogo na Cidade do Samba terão que ser demolidos

Mensagem por Lili em Seg 7 Fev 2011 - 14:50

Demolição vai acontecer na parte superior porque o teto ficou destruído


Do R7, com Rede Record | 07/02/2011 às 13h55


Parte superior dos barracões atingidos pelo fogo será demolida
A Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou na tarde desta segunda-feira (7) que parte dos barracões atingidos (Grande Rio, Portela e União da Ilha) por um grande incêndio, por volta das 7h, na Cidade do Samba, zona portuária do Rio de Janeiro, terá que ser demolida.

A parte superior será derrubada, já que o teto foi comprometido pelas chamas. Ainda segundo o órgão, o primeiro pavimento não sofreu danos.

A demolição vai começar assim que a perícia feita pela Polícia Civil for concluída, o que deve acontecer ainda nesta tarde.

O fogo foi controlado quase quatro horas após o início. Bombeiros fazem o trabalho de rescaldo nesta tarde. A intensa nuvem de fumaça, que tomou conta da região e pode ser vista de vários pontos, já de dissipou.

Tragédia um mês antes do Carnaval

Um grande incêndio atingiu a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro, por volta das 7h desta segunda-feira (7). O fogo destruiu grande parte dos barracões das escolas Portela, União da Ilha e Grande Rio, além da um espaço cultural da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). A tragédia ocorreu a um mês do Carnaval.

Veja a galeria de fotos

Cerca de 120 bombeiros de quatro quartéis e com 20 veículos levaram mais de quatro horas para combater as chamas, que puderam ser vistas de vários pontos da capital e até de Niterói, cidade na região metropolitana do Estado.

O relações públicas da corporação, tenente-coronel Alexandre Rocha, disse que o fogo começou no barracão da Grande Rio, escola mais afetada, e se alastrou rapidamente pelos barracões da União da Ilha e Portela, e pelo espaço cultural da Liesa.

Um bombeiro e um homem de aproximadamente 30 anos foram intoxicados com a fumaça. O militar foi levado para o hospital da corporação, enquanto o homem foi encaminhado para o hospital Souza Faria, no centro. O aderecista da Grande Rio, Simon Garcia, de 26 anos, se feriu ao pular do 3º andar para fugir do incêndio. Ele sofreu escoriações, também foi levado para o hospital Souza Aguiar e passa bem.

O prefeito Eduardo Paes prometeu ajuda em dinheiro para a Grande Rio, a União da Ilha e a Portela. Ele disse que pretende conversar com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, para decidir a melhor forma de ajudar as escolas. Os recursos podem ser da própria prefeitura ou vir de parcerias com a iniciativa privada.

- Estive aqui duas vezes esse ano. Sei que vai ser difícil recuperar o trabalho de um ano inteiro em 30 dias.

Portelense, o prefeito defendeu que a Liesa altere o regulamento para que nenhuma escola seja rebaixada no Carnaval 2011.

- O Carnaval do Rio não vai se abalar por essa tragédia. Vamos dar a volta por cima.




Fonte: R7
avatar
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum