Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sab 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sab 5 Maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

 
 
 
 
 

Exibir resultados


Bope e blindados entram na Vila Cruzeiro; 11 são presos em 5º dia de ataques no Rio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bope e blindados entram na Vila Cruzeiro; 11 são presos em 5º dia de ataques no Rio

Mensagem por Paulo em Qui 25 Nov 2010 - 18:14

As operações da polícia para tentar conter a onda de violência no Rio continuam nesta quinta-feira, sob resistência dos criminosos. Na favela do Jacarezinho, o conflito entre policiais e bandidos deixou sete pessoas mortas hoje --os nomes não foram divulgados. Desde início dos ataques e incêndios em ônibus, no domingo (21), as operações policiais já deixam 34 pessoas mortas no Rio.
Na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio, cerca de 200 homens da Polícia Civil entraram na comunidade por volta das 15h10, após deixarem o Jacarezinho. Parte dos policiais estava em quatro veículos blindados da Polícia Militar, conhecidos como Caveirão. No local, a polícia faz uma operação desde a manhã. Traficantes teriam fugido para uma favela vizinha.
Três tanques blindados cedidos pela Marinha brasileira, mais potentes que o M113, também chegaram na entrada da Vila Cruzeiro na tarde de hoje. É a primeira vez que a PM do Rio usa tanques da Marinha. Os veículos ajudam a atravessar bloqueios feitos por traficantes nos principais acessos à favela --e permitem a entrada dos policiais.

Um policial foi baleado no braço esquerdo durante ação na Vila Cruzeiro, e não corre risco de morte, segundo a PM. A Polícia Militar não informou se há moradores entre os mortos no Jacarezinho.

BALANÇO

Balanço parcial divulgado pela Polícia Militar aponta nove carros incendiados somente nesta quinta-feira na Vila do Pan (zona oeste), Botafogo (zona sul), Costa Barros (zona norte), Vila Cruzeiro (zona norte), Duque de Caxias (Baixada Fluminense), Madureira (zona norte), Engenho Novo (zona norte) e Jardim América (zona norte). Nove ônibus, quatro caminhões e duas motos também foram incendiados hoje em diversos pontos da cidade. No total, desde domingo, 70 veículos já foram queimados.

A polícia também tinha registrado, até por volta das 15h30, dois ataques: ao DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo), em Mesquita (Baixada Fluminense) e o outro ao PPC (Posto de Policiamento Comunitário), no Jardim América (zona norte).

A PM deteve hoje 11 pessoas --entre ele um homem que atacou o DPO-- e um adolescente foi apreendido.

Até por volta das 16h10, entre os produtos foram apreendidos nas operações estavam quatro garrafas PET com material inflamável, três galões de gasolina, seis dinamites e seis espoletas.

VIOLÊNCIA

Desde o fim de semana o Rio vem sofrendo uma série de ataques criminosos. Para as autoridades de segurança, as ações são uma retaliação dos traficantes contra a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nos morros e favelas.

Na manhã desta quinta, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), fez um apelo à população para que não se "acovarde" diante da onda de ataques do tráfico e respalde a política de segurança pública do Estado.

Fonte: Folha
avatar
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 53
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum