Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sab 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sab 5 Maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

27% 27% [ 128 ]
23% 23% [ 107 ]
14% 14% [ 64 ]
25% 25% [ 116 ]
12% 12% [ 57 ]

Total dos votos : 472


CENAS de TERROR do Cinema (contém Cenas Fortes)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CENAS de TERROR do Cinema (contém Cenas Fortes)

Mensagem por Vânia em Dom 31 Out 2010 - 13:49


Esquentando o Dia das Bruxas deste domingo (31), o Famosidades relembra algumas cenas marcantes dos filmes de terror. Não deixe de conferir!



É dificil escolher apenas uma cena em "O Iluminado", de Stanley Kubrick. Contudo, a sequência mais lembrada é do personagem de Jack Nicholson com cara de psicopata, após quebrar uma porta com um machado. Clássico!


Outro clássico difícil de escolher uma cena só. Ficamos entre as cenas da garota possuída de "O Exorcista" desce a escada com o corpo ao contrário e vomitando no padre; mas elegemos essa: em que a personagem vira a cabeça em 360° - não tem igual!


Por muitos anos, Freddy Krueger habitou o sono das crianças na franquia "A Hora do Pesadelo". Cada morte era uma surpresa. No primeiro filme da série, Freddy mata um garoto (vivido por Johnny Depp, ainda novo) o puxando para dentro de uma cama. Logo após, muito sangue sai jorrando


Filmes baseados em obras de Stephen King costumam a dar certo (em alguns casos). "Carrie, A Estranha" é exemplo de adaptação bem sucedida. Destacamos a cena de 1976 em que a protagonista, após tomar um banho de sangue de porco em uma brincadeira de mal gosto, destrói o tradicional baile de formatura da escola em que estuda


Quando uma mãe descobre que o boneco do seu filho é um assassino em potêncial e tenta jogá-lo na fogueira, a reação não é das melhores. Chucky, de "O Brinquedo Assassino", transformou um dos sonhos de consumo das crianças da época em verdadeiro pesadelo


José Mojica Marins - ou melhor, Zé do Caixão é o mestre do terror brasileiro. Misturando cenas trashs, bizarras e até engraçadas, ele fez de "A encarnação do Demônio" uma boa pedida para o Dia das Bruxas. Esta cena, por exemplo, de uma zumbi seminua com tripas e aranhas saindo de seu interior já justifica tudo


Falando em mortos-vivos, os zumbis ficaram populares na década de 80 e estrelaram o trash "A Volta dos Mortos-Vivos". Nesta cena do longa, um dos "zumbis" - um tanto engraçadinhos - se apresenta a uma das protagonistas da trama. Gracinha, não?


"It - Uma Obra-prima do Medo" transformou a imagem do palhaço, até então agradável às crianças, em uma figura monstruosa. Com dentes afiados e olhar insano, o palhaço assassino aterrorizava a vida do personagem principal que, nesta sequência, leva um susto ao ver a figura escondida em um bueiro


Em 1988, uma gosma nojenta invadiu os cinemas - literalmente, em outra cena clássica do filme - e os pesadelos do telespectador. Quem não se lembra de "A Bolha Assassina", após ter matado um policial (na imagem), aterrorizar uma vítima em uma cabine telefônica?


Mortes logo começam a acontecer uma atrás das outras na primeira parte da franquia de "Sexta-Feira 13", em que o serial killer Jason vira estrela do terror. Um de seus primeiros assassinatos merece destaque aqui. A moça tinha acabado de ter relações sexuais (sexo e sangue se misturam muito em filmes do gênero) quando foi ao banheiro e recebeu essa machadada na cara. Doeu!


"Holocausto Canibal" gerou discussão em 1980 devido suas cenas fortes. Na trama, um grupo de cineastas antropólogos registra a vida de indígenas canibais da Amazônia (Brasil sempre bem representado, não?), que fazem atrocidades com suas vítimas, como podemos ver na imagem. Na época de lançamento, o público pensou que as mortes de alguns atores fossem reais, e o longa foi censurado em diversos países


Leatherface adorava estraçalhar suas vítimas com uma serra elétrica em "O Massacre da Serra Elétrica". O serial killer foi inspirado em um assassino real, chamado Ed Gein. O Psicopata adorava, por exemplo, fazer roupas de pele com as vítimas que assassinava. Na imagem vemos um "modelo" ao fundo prestes a virar traje


A abertura de "Pânico" é clássica e merecia estar listada aqui. A personagem de Drew Barrymore é ameaçada por um serial killer pelo telefone. Ao descobrir que o assassino está dentro de sua casa, ele aparece de forma assustadora, fantasiado com a famosa márcara inspirada no quadro "O Grito", de Edvard Munch


Quem não se lembra da piscina cheio de gente bonita, se divertindo nas férias quando piranhas assassinas tocam o terror em "Piranha" de 1978? Foi sangue e pedaços de corpos para tudo que é lado. Vale lembrar que, em breve, teremos o lançamento do remake de "Piranhas", desta vez em 3D.


Na mesma proposta de "Holocausto Canibal" (porém, não tão assustador), "A Bruxa de Blair" mexeu com o público na época em que foi lançado, já que foi vendido como material real, e não uma ficção para os cinemas. O terror aí está mais para psicológico. A bruxa, de fato, nunca aparece, mas deixa "pegadas" (como mãos sujas de sangue na parede) por onde passa.


Terror asiático é garantia de susto. O tailândes "Espíritos - A Morte está ao seu Lado" fez tanto sucesso que ganhou remake norte-americano. Na trama, um espírito persegue um casal envolvido na morte de uma garota. O agouro passa a aparecer em todos lugares, até debaixo da cama. Medo!


Aproveitando que falamos sobre filmes de terror asiáticos: "O Chamado", baseado em uma produção japonesa ("Ringu"). A versão americana com Naomi Wats no elenco levou muitas pessoas ao cinema ao ser lançado. Uma cena marcante é da morte da primeira vítima, encontrada por sua mãe dentro de um armário em estado deplorável. Porque a moça ficou toda desfigurada ninguém sabe explicar, mas... terror é isso.


"Extermínio" é considerado um dos melhores filmes de zumbis da fase atual do gênero. O filme já chegou em sua terceira sequência, mas citamos essa produção com uma cena do primeiro filme da franquia, com direito a morto-vivo esmagando os olhos de um militar e tudo o mais!


O primeiro "Lenda Urbana" é recheado de mortes por vezes apelativas, por vezes geniais. Uma das cenas mais marcantes é essa, em que a vítima descobre que teve seus rins arrancados após acordar em uma banheira de gelo. Lembram?


O que é aquele monstro de "Olhos Famintos"? A criatura é uma mistura de um pouco de tudo e com hábitos bem peculiares. Por exemplo: comer a língua de suas vítimas


"Jogos Mortais" já está chegando na sétima sequência. Fica difícil escolher uma morte só entra tantas que foram boladas pelo serial killer Jigsaw. Em "Jogos Mortais 2" selecionamos uma cena bem agoniante: a vítima terá que cortar seu próprio olho (que está costurado) para pegar uma chave que o libertará de uma engenhosa armadilha.


Outra cena de olho - só para pegar o embalo de "Jogos Mortais". Impossível esquecer a sequência em que o maníaco de "O Albergue" corta uma das ligações do olho de sua vítima, deixando sair uma gosma nojenta do orifício ocular. Aliás, para quem gosta de ver torturas, multilações e outras atrocidades, este filme é perfeito.


O espanhol "REC" não trouxe nenhuma novidade. Um vírus misterioso infecta moradores de um prédio que tem que ser isolados. Aos poucos, percebemos que o vírus transforma as pessoas em zumbis canibais (como essa menina possuída da foto). Contudo, a proximidade do filme com o público (através das lentes de uma equipe de reportagem) garantiu bons susto. "REC" terá sequência prestes a ser lançada.


"Arraste-me para o Inferno", de Sam Raimi, é daqueles filmes que a moçinha é perseguida por um espírito do mal, desta vez fruto de um feitiço. No entanto, o agouro em questão é uma idosa deformada que rende ótimos sustos toda vez que aparece em cena.


Essa criatura simpática é nosso destaque pela ótima apresentação: ameaçadora enquanto devora mais uma de suas vítimas. O monstro aí vive nas profundezas de uma escura caverna, onde um grupo de azaradas mulheres vai visitar em "O Abismo do Medo".


Em épocas em que o vampirismo está em alta, "Deixa Ela Entrar" é uma produção sueca que aborda muito bem o tema, focando em uma história de amor entre uma vampira e um humano, sem as pieguices de "Crepúsculo". Nesta cena, por exemplo, a vampira salva seu amado "despedaçando" um dos malvadões da escola em que o garoto estuda. E com muita classe!

MSN/ Entretenimento

_________________
Quando você se sentir sozinho, pegue o seu lápis e escreva. No degrau de uma escada, à beira de uma janela, no chão do seu quarto. Escreva no ar, com o dedo na água, na parede que separa o olhar vazio do outro. Recolha a lágrima a tempo, antes que ela atravesse o sorriso e vá pingar pelo queixo. E quando a ponta dos dedos estiverem úmidas, pegue as palavras que lhe fizeram companhia e comece a lavar o escuro da noite, tanto, tanto, tanto… até que amanheça.

Rita Apoena
avatar
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 53
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum