Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sab 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sab 5 Maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

Exibir resultados

O Que você pensa sobre a progressão automática?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Que você pensa sobre a progressão automática?

Mensagem por DanielZivk em Sex 1 Out 2010 - 23:33

Eu estava discutindo sobre isso, e postei minha opinião, pena que foi num fórum de games.

O Grande problema na implantação da progressão automática foi que todos acharam que seria uma coisa que, repentinamente iria melhorar (falaram até que seria como uma varinha de condão). Não é assim, realmente não é. No que dá um choque térmico? Em pneumonia. Os professores diziam que "Na teoria é linda, mas na prática não funciona". Digo com orgulho que funciona sim, e a minha escola faz o uso dela. Porém lá o ambiente ideal para a progressão automática existe, pois é uma cooperativa desde seu início. Na grande maioria das escolas públicas isso não existe, e não começaria existir de uma hora para outra, de jeito nenhum. Eu, na minha opinião, acho que a progressão automática deveria ser aplicada aos poucos na escola, para dar certo.

Eu acho que o erro cometido aconteceu no passado, e me ajudem, pois agora não consigo pensar numa maneira de consertar.

E Então, o que VOCÊS pensam sobre a progressão automática??

DanielZivk

Status : ?

Re: O Que você pensa sobre a progressão automática?

Mensagem por Paulo em Sab 2 Out 2010 - 8:49

Daniel, seja bem vindo. Aqui no fórum poderá debater sobre tudo, inclusive games, hehe.

Bem, pra começar, penso que a progressão automática foi idealizada para eliminar alarmantes altos indices de repetência, e devido a isso, gera evasão, certo? Acho que o principal motivo é termos professores desmotivados, sem ter muita gana de ensinar, pois acho que o Estado não estimula e incentiva.
Daniel, por que você acha que o erro aconteceu no passado? Como assim?
Na minha época existia "segunda época", dando chances para recuperar estudando mais para fazer as provas e mais tarde a "segunda época" mudou para "recuperação". Os professores que que eu tive eram bastante motivados, ensinavam com bom humor, até sentavam ao seu lado explicando os detalhes. Ensinando com bom humor, não tem como não gostar das matérias. Devido a isso, nunca tomei "bomba", isto é, nunca fiquei em segunda época ou recuperação, hehehe.

Queria saber se a progressão automática estende a toda série fundamental ? Por que eu acho que a partir na, digamos assim, 3ª série, o aluno já percebe que como vai passar de qualquer maneira, então vai pensar: estudar pra que? Por mim, poderia ter progressão somente nas duas primeiras séries, pois é um processo de alfabetização. Acho perigoso estender isso a toda série fundamental, vai gerar quantidade muito grande de alunos que lêem e não entendem.
O que precisamos hoje é dar mais incentivo e maior capacitação para que os professores sejam motivados e voltem a ensinar melhor.

Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616

http://visaoemfoco.ativoforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: