Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sab 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sab 5 Maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

27% 27% [ 128 ]
23% 23% [ 107 ]
14% 14% [ 64 ]
25% 25% [ 116 ]
12% 12% [ 57 ]

Total dos votos : 472


Igreja Messiânica Mundial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Igreja Messiânica Mundial

Mensagem por Vânia em Seg 4 Maio 2009 - 12:48

Igreja Messiânica Mundial (世界救世教 Sekai kyūsei kyō em japones) é um movimento religioso fundado em 1 de janeiro de 1935, no Japão, por Mokiti Okada (1882-1955) - conhecido entre os fiéis como Meishu-Sama, ex-membro do Omoto-kyo. É também chamada "nova religião" (Shinshukyo); seu conceito central é Johrei (luz divina), um método que pode canalizar a luz divina no corpo de outra pessoa, com intuito de curá-la de seus males físicos e espirituais. De acordo com esses preceitos, em 1926, Okada recebeu uma revelação divina e foi designado por essa revelação a ser um canal vivo da Luz Curadora de Deus (Johrei) para eliminar para sempre doenças, pobreza e sofrimento do mundo e inaugurar a nova Era Messianica.

A religião hoje tem em torno de 2 milhões de seguidores, incluindo muitos no Brasil.

Crenças

Os messiânicos acreditam em Deus Supremo, Criador do Universo. Creem que, desde o início da Criação, Deus objetivou estabelecer o "Céu na Terra" e tem atuado continuamente para a concretização desse objetivo.

Com tal propósito, fez do ser humano o Seu instrumento para servir ao bem-estar da humanidade, condicionando a ele todas as demais criaturas e coisas. Creem, portanto, que a história humana do passado constitui estágios preparatórios, degraus para se alcançar o "Céu na Terra", ou seja um mundo de perfeita harmonia, onde não exista pobreza, doença e conflito.

O Johrei

O que é o Johrei? Johrei é palavra criada por Meishu-Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa que significam JOH – “purificar” e REI – “espírito”. Assim ele denominou o método de canalizar com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina. A felicidade ou a infelicidade depende do nível espiritual de cada um. Quanto mais impurezas espirituais e físicas o homem acumula, mais pesado fica o espírito, decaindo nas camadas do mundo espiritual , onde a luz é escassa. O Johrei purifica as impurezas do homem e possibilita que ele se eleve espiritualmente para camadas onde a Luz é intensa. A Luz é a fonte da saúde, da sabedoria e da felicidade. Assim explica Meishu-Sama: “A pregação das doutrinas religiosas agem do exterior para a alma. Mas o ato purificador do Johrei projeta a Luz Espiritual diretamente na alma, despertando-a instantaneamente. Os que ingressam, alcançam rapidamente uma percepção superficial e, em seguida uma percepção mais profunda. Além de superarem suas próprias tragédias, tornam-se aptos, também, a eliminar as tragédias alheias.”

Como ele atua?
As invisíveis, mas poderosas ondas de luz que irradiam durante o Johrei, eliminam as impurezas impregnadas no ser humano, revitalizando sua força natural de recuperação, também chamada força curativa natural. Por que o Johrei é diferente? Todas as práticas energéticas que objetivam restaurar a força curativa natural do ser humano, usam energia que emanam do próprio praticante, o que restringe a sua ação devido ao limite da condição humana. Porém, como o Johrei não utiliza a força humana, e sim a energia vital do universo, potencializada por Meishu-Sama, pode ser praticado indefinidamente e, o que é melhor, quanto mais se pratica, mais energia se recebe.

Como o Johrei é ministrado?
Uma sessão de Johrei dura, geralmente,quinze minutos. Dependendo da necessidade, o tempo de duração pode ser prolongado. A pessoa que direciona a energia, é chamada de ministrante, e a distância entre este e a pessoa que recebe é de trinta centímetros a um metro. Inicialmente, o Johrei é ministrado na parte frontal do recebedor e, depois, nas costas. Quem pode ministrar Johrei? Todos que tenham experimentado o Johrei até sentir seu resultado e após a conclusão de um curso para receber o Sagrado Ponto Focal–Ohikari, poderão ministrar Johrei para qualquer pessoa, a qualquer hora em qualquer lugar.

Destacamos abaixo alguns benefícios do Johrei:


- Desperta o homem para a existência do Criador; - Fortalece-o para que ele possa ultrapassar os desafios da vida; - Torna-o saudável física e espiritualmente; - Torna-o mais sereno e pacífico; - Eleva a sua inteligência e a sua personalidade; - Expande a sua aura, protegendo-o dos infortúnios; - Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades,propiciando a sua prosperidade; - Fortalece o sentimento de gratidão e altruísmo.

Como toda a organização atua sem fins lucrativos, não há na Igreja Messiânica nenhuma taxa ou pagamento a se fazer para participar.

Existe porém uma forma de ajuda, não compulsória, em forma de donativos onde o frequentador ou membro, caso deseje ou se sinta propenso a, pode demonstrar sua satisfação e gratidão às graças recebidas, bem como para expandir a obra Divina, sob forma de unidade monetária.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Messi%C3%A2nica_Mundial

_________________
Quando você se sentir sozinho, pegue o seu lápis e escreva. No degrau de uma escada, à beira de uma janela, no chão do seu quarto. Escreva no ar, com o dedo na água, na parede que separa o olhar vazio do outro. Recolha a lágrima a tempo, antes que ela atravesse o sorriso e vá pingar pelo queixo. E quando a ponta dos dedos estiverem úmidas, pegue as palavras que lhe fizeram companhia e comece a lavar o escuro da noite, tanto, tanto, tanto… até que amanheça.

Rita Apoena
avatar
Vânia
Administradora

Feminino Mensagens : 4027
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 53
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum