Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sab 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sab 5 Maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

 
 
 
 
 

Exibir resultados


Paciente indiano tem órgãos do corpo em posição invertida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paciente indiano tem órgãos do corpo em posição invertida

Mensagem por Paulo em Sex 12 Fev 2010 - 7:50

Em Mumbai, na Índia, médicos de um hospital descobriram um paciente de 64 anos que tem a maioria dos órgãos do tórax e do abdome em posição invertida ou em lugares incomuns, como por exemplo, o coração do lado direito. Segundos os especialistas, Ashok Shivnani pode ser a única pessoa viva com tal disposição de órgãos.

Segundo o site da BBC Brasil, o paciente estava prestes ser submetido a uma cirurgia para remover um rim por conta de um tumor de sete centímetros quando os médicos estranharam seu exame de raio X.

Shivani já havia passado por duas operações de hérnia e sido examinado por problemas no pulmão sem que ninguém tivesse percebido sua condição única.

"Quando eu vi os resultados dos exames pela primeira vez, pensei que estivesse segurando-os da maneira errada", comentou o uro-oncologista Anoop Ramani ao jornal indiano "Times".

Os médicos resolveram pedir novos exames, incluindo um ecocardiograma bidimensional, para entender o que estava acontecendo.

O coração de Shivnani está invertido no peito. Assim, a artéria aorta e a veia cava inferior estão dos lados opostos de onde deveriam estar.

Além disso, Shivnani tem duas veias cavas inferiores, e não apenas uma. Ao invés de um fígado grande, ele tem dois pequenos. Ele não tem intestino delgado e seu intestino grosso é menor do que o normal.

"Quando estamos operando, a gente precisa saber a exata localização de tudo o que vamos tocar. Mas, nesse caso, não tínhamos muita certeza sobre quais veias estavam entrando aonde", disse o cardiologista Prakash Sanzgiri. A cirurgia no rim foi um sucesso.

"Eu tenho um problema de pressão arterial e uma doença obstrutiva crônica de pulmão. Até já passei por duas operações de hérnia. Mas nunca soube que meu corpo fosse tão diferente", disse Shivnani.

Seu caso se assemelha muito à condição congênita conhecida como situs inversus, em que todos os orgãos do tronco estão exatamente em posição inversa, como quando vistos em um espelho. Porém, segundo os médicos, as outras anomalias o tornam único.

Em geral, as pessoas que sofrem de situs inversus levam uma vida comum. Esse também é o caso de Shivnani, que não precisará de cirurgia para normalizar sua situação.

"Eu me sinto completamente bem. Já vivi tanto tempo sem problema algum, e não há razão para que eu não continue assim", disse Shivnani ao jornal local depois de passar pela cirurgia.

Fonte: Band


Acontece de tudo na India... choque
avatar
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 53
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum