Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sab 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sab 5 Maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

27% 27% [ 128 ]
23% 23% [ 107 ]
14% 14% [ 64 ]
25% 25% [ 116 ]
12% 12% [ 57 ]

Total dos votos : 472


Viver no limite: 5 cidades construídas em precipícios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viver no limite: 5 cidades construídas em precipícios

Mensagem por Paulo em Sex 8 Jan 2010 - 8:09

Ronda, Espanha: uma cidade construída a 750 metros acima do nível do mar
Ronda é uma cidade espanhola localizada numa área extremamente montanhosa a cerca de 750 metros acima do nível do mar. Esta incrível cidade encontra-se dividida em duas partes por um
precipício conhecido como “el Tajo de Ronda” (penhasco de Ronda), por onde passa o rio Guadalevín, afluente do rio Guadiaro.
As duas vertentes do precipício encontram-se ligadas através de três pontes: a Ponte Romana, a Ponte Nova e a Ponte Velha. Situadas 120 metros acima da torrente, a Ponte Nova, a mais elevada, e a Ponte Velha foram construídos pelos Mouros. Estas três pontes oferecem umas vistas
espectaculares sobre a cidade
A povoação encontra-se ainda repleta de edifícios históricos e outras atracções, incluindo La Mina, uma torre fortificada com uma entrada secreta situada na sua base e uma extensa escada de caracol construída pelos Mouros para chegar ao rio, que acabou por ser o local através do qual se deu a queda da cidade, quando os Católicos descobriram a entrada e a usaram para romper o cerco da povoação em 1485.
A comunicação com os municípios vizinhos dá-se através de uma rede de estradas montanhosas com elevado valor paisagístico uma vez que atravessam os numerosos passos de montanha da Cordilheira de Ronda.


Castellfolit de la Roca, Espanha: construída num penhasco de basalto a 50 metros
Conhecida como a cidade do penhasco, Castellfollit de la Roca é um município de Espanha, localizado na região da Catalunha. A sua área exígua de meros 0,67 km² e uma população de menos de 1.000 habitantes fazem dela um ponto minúsculo no mapa. Este pequeno município é limitado pela confluência dos rios Fluvià e Toronell e no alto das paredes basálticas que se erguem do mar a 50 metros de altura, está um amontoado de residências que serpenteia por cerca de 1
quilómetro de extensão.
Apesar do seu tamanho quase insignificante, Castellfollit é verdadeiramente fascinante, composta por praças e ruas estreitas e sombrias. As casas, em sua grande maioria, são construídas em pedra vulcânica. Na extremidade da escarpa, situa-se um mirante com uma
fantástica vista panorâmica da região. É neste local que se entende de verdade a incrível posição estratégica do lugar e a natural garantia de segurança proporcionada ao povo em outros tempos.


Bonifácio, Córsega, Espanha: 70 metros acima do Mar Mediterrâneo
Localizada no extremo sul da ilha de Córsega, Bonifácio é a maior comuna da ilha. De aspeto frágil e precário, ergue-se a 70 metros acima do nível do mar. A parte antiga da cidade, delimitada por uma muralha, é um labirinto de ruas estreitas e becos, com casas rurais de aspeto medieval.
A cidade conta ainda com pequena marina, rodeada de montanhas, que é uma das principais atrações turísticas de Bonifácio, estando repleta de cafés, bares e restaurantes.


Santorini, Grécia: um Paraíso a 300 metros de altura
Com uma área total de aproximadamente 73 km², Santorini ou Santorino é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km a sueste da cidade de Atenas.
Para além da ilha principal, Santorini tem nas suas proximidades diversos ilhéus, formando um grupo quase circular de ilhas, vestígio da grande erupção que despedaçou a ilha há 3500 anos atrás.

O impacto daquela erupção fez-se sentir em toda a Terra, mas com particular intensidade na bacia do Mediterrâneo e parece estar ligada ao colapso da Civilização Minóica na ilha de Creta, a 110 km sul de Santorini.
A sua espetacular beleza, juntamente com a sua vida noturna intensa e dinâmica, fizeram da ilha um dos principais pontos turísticos da Grécia.


Manarola, Itália: o encontro da terra e do mar
Manarola é um distrito da comuna de Riomaggiore, na província de La Spezia. É uma das localidades que constituem as famosas Cinque Terre, um dos trechos de maior atração turística da Riviera da Ligúria e património mundial da UNESCO. Possivelmente esta será a mais antiga cidade as Cinque Terre, já que a pedra angular da igreja local, San Lorenzo, foi datada de 1338.
A indústria da pesca e da produção de vinhos são uma tradição antiga, havendo referências Romanas que mencionam a excelente qualidade do Sciacchetrà, o vinho produzido na região.
Nos últimos anos, Manarola tem-se tornado numa popular atração turística, pricipalmente nos meses de verão.

Fonte: Mundo Fantástico

Isso é que é viver perigosamente. Gostaria de conhecer Santorini e Manarola, gosto de lugares assim, pitorescos.
avatar
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 53
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viver no limite: 5 cidades construídas em precipícios

Mensagem por Lili em Sex 8 Jan 2010 - 10:25

São todas cidades belíssimas, mas confesso que a que mais me fascinou foi a de Santorini, na Grécia. Vendo as fotos, me veio na memória cenas do filme Zorba - o Grego, com o maravilhoso ator Anthony Quinn. Para quem quiser escutar a música do filme, está aqui.
avatar
Lili
Administradora

Feminino Mensagens : 4874
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

http://visaoemfoco.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viver no limite: 5 cidades construídas em precipícios

Mensagem por Mariza Frezza em Sex 8 Jan 2010 - 12:03

Lindas....todas elas e eu moraria sim. Não teria medo nem um. E só pelo fato de abrir minha janela e poder visualizar este espetáculo, valeria a pena.

Mariza Frezza

Feminino Mensagens : 485
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 64
Localização : Passo Fundo- RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Viver no limite: 5 cidades construídas em precipícios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum