Últimos assuntos
» Nossos Filhos nos Acusarão (legendado)
Dom 14 Abr 2013 - 14:16 por jerry

» UMA FAZENDA PARA O FUTURO
Qui 4 Abr 2013 - 20:30 por jerry

» Muito Além do Peso (2012)
Sab 16 Mar 2013 - 22:11 por jerry

» Quem se Importa (2012)
Seg 4 Fev 2013 - 22:52 por jerry

» Luto em Luta (2012)
Ter 22 Jan 2013 - 20:35 por jerry

»  The Suicide Tourist (2007)
Dom 15 Jul 2012 - 23:28 por jerry

» There's no Tomorrow
Sab 5 Maio 2012 - 22:47 por jerry

Votação

Para os que possuem TVs pagas: Você já aderiu ao sistema HD?

 
 
 
 
 

Exibir resultados


Em 2010, 10 coisas que vão mudar no seu dia a dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em 2010, 10 coisas que vão mudar no seu dia a dia

Mensagem por Paulo em Qua 30 Dez 2009 - 20:37

Tudo novo nas eleições brasileiras
As eleições de 2010 estão cheias de novidades. Para começar, é a primeira vez desde a redemocratização do país, concluída em 1988, que Lula não constará nas cédulas eleitorais como candidato. Além disso, é a primeira eleição realizada desde que a web 2.0 se consolidou no Brasil. É por essas e outras que o Senado liberou oficialmente o uso de internet nas campanhas eleitorais deste ano – com restrições, é claro. As propagandas só estarão disponíveis para candidatos à presidência, mas campanhas gratuitas podem ser feitas em blogs, no Twitter e em outras redes sociais.

Além de tudo isso, os Tribunais Regionais Eleitorais estão liderando recadastramentos para as novas eleições. Tudo isso por conta das urnas biométricas, que lêem sua impressão digital na hora de votar e substituirão a assinatura do eleitor. A novidade já tinha chegado em 2008, quando foi testada em dois municípios. Em 2010, 51 cidades devem experimentar a novidade. Tá bom ou quer mais?

A dengue vai cair na rede
De acordo com o Ministro da Saúde José Gomes Temporão, a dengue vai chegar na internet com tudo. No bom sentido. A campanha contra a dengue deve ganhar redes sociais, como Twitter e Orkut, para viralizar – sem trocadilho – os modos de combate e tratamento da doença. Além disso, notificações sobre novos casos e mortes deverão feitos pela web, em tempo real. Esse controle vai permitir ações mais rápidas do governo em caso de surto ou de surgimento de novos focos da doença.

Abate rastreado no Pará vai diminuir o desmatamento
O Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes garantiu que, a partir de 2010, toda a atividade pecuária no Pará vai ser monitorada via satélite. O projeto tem como objetivo diminuir o desmatamento na Amazônia, uma vez que a criação e locomoção “artesanal” de gado afeta bastante a biodiversidade da região.
A ideia é instalar vias de trânsito eletrônicas para a passagem dos bois que são levados até o abate. Desse jeito, todo gado que for transportado pode ser localizado e monitorado por meio de uma guia eletrônica. Sem a guia, que mostra de onde o boi veio, o animal não pode ser levado ao frigorífico. De acordo com o ministro, cinco dos principais matadouros do Pará já concordaram com o projeto. Ô, modernidade...

Acesso móvel à web vai ultrapassar rede fixa
Quando a internet do seu celular estiver mais lenta que mula empacada, comemore: isso pode ser um sinal de avanço a curto prazo. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem registrado falhas de transmissão de dados causadas por excesso de demanda de rede, inclusive em aparelhos 3G. Resumindo: é tanta gente usando internet pelo telefone que o sistema tem dado pau com mais freqüência.
De acordo com o Yankee Group, uma empresa de pesquisa e consultoria sobre tecnologia, o acesso à internet móvel no Brasil pode superar a rede fixa até o final do ano. Razões para isso não faltam: a internet oferecida por celular tem banda larga, é móvel e acessível. Alguma dúvida?

Tomadas e plugs vão ser padronizados
Adeus, ano velho, feliz tomada nova! A partir de 2010, o Conmetro vai implantar no Brasil um padrão de tomadas e plugs redondos com dois ou três pinos, como esses aí da foto. Parece complicado mudar todos os adaptadores da casa, mas acredite: a medida foi tomada para facilitar a sua vida.
De acordo com o Inmetro, as tomadas de pino redondo com formato hexagonal oferecem menos riscos de choques e panes. Além disso, a mudança não é tão grande quanto parece: boa parte dos eletrodomésticos no Brasil já tem tomadas de dois pinos. A maior diferença fica por conta dos aparelhos grandalhões que consomem mais energia, como geladeiras e máquinas de lavar. Nesses casos, serão padrão as tomadas de três pinos, que são mais seguras e resistentes.

Documento único vira realidade
Já imaginou ter, num mesmo documento, todos os seus registros? A partir de 2010, essa ideia começa a virar realidade. O governo brasileiro dará início à criação do Número Único de Registro de Identidade Civil (RIC), que deve substituir alguns dos documentos que a gente odeia levar na carteira, como RG e CPF. O RIC terá o formato de um cartão de banco com chip, que cadastra o nome, idade, sexo, nacionalidade, filiação, naturalidade, data de nascimento e CPF de seu portador. A cor da nova identidade também vai mudar – em vez de verde, será azul clara.
A médio prazo, os planos para o RIC são grandes: a nova identidade deve agrupar também os números de carteira de habilitação, carteira de trabalho e título de eleitor. O governo está prevendo que 2 milhões de RICs sejam emitidos em 2010. Tudo isso para evitar fraudes e duplicidade de documentos, que custam 15 bilhões de reais ao governo por ano.

Peru vai ter primeiro banco de leite humano
Um projeto pra lá de bacana: em 2010, o Peru vai abrir seu primeiro banco de leite humano em Lima, capital do país. O banco é voltado principalmente para crianças prematuras e mulheres que tiveram gravidez de alto risco. O mais legal é que o Brasil e a Espanha, que já contam com bancos de leite materno, deram apoio financeiro e estrutural ao projeto. No Brasil, os bancos de leite chegaram em 1998, com a criação da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, coordenada pelo Ministério da Saúde.

Mundo vai ter recorde de calor em 2010
Nem tudo são flores em 2010. De acordo com o Instituto de Meteorologia do governo britânico, o mundo pode atingir níveis recordes de temperatura nesse ano que vai nascer. A previsão do Met Office é que o mundo pode ficar 0,6ºC mais quente do que o normal, por conta do fenômeno El Niño e das interferências do homem no meio ambiente. De acordo com o instituto, tudo vai depender da força que o El Niño terá no começo do ano.
A previsão gerou polêmica durante a Conferência Mundial sobre o Clima, a COP-15, em Copenhague, e levantou discussões. De acordo com a Fundação de Políticas para o Aquecimento Global, outra instituição britânica, novos debates sobre o clima devem ser estimulados ao longo do ano.

Obras do trem-bala Rio-São Paulo vão começar
A data de início ainda está sendo discutida, mas é fato: em 2010, as obras do trem-bala que circulará entre São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro vão começar. A expectativa inicial era que a obra ficasse pronta para a Copa do Mundo de 2014, mas o governo federal já descartou essa possibilidade. O próprio governo deve bancar parte da construção do trem, de acordo com um documento liberado em outubro. Pelo menos há uma boa notícia: o Trem de Alta Velocidade (TAV) deve ficar pronto em 2015, com tempo de sobra para as Olimpíadas de 2016, que acontecem no Rio.

A novela mais longa do mundo vai acabar
Oh, não! Depois de 54 anos no ar, a novela americana “As the world turns” foi cancelada pela emissora CBS. O programa foi ao ar pela primeira vez em abril de 1956 e, desde então, se tornou um sucesso de audiência nos Estados Unidos – em 1993, a novela tinha média de 6,3 milhões de espectadores e era exibida em onze países. Em sua longa existência, a novela lançou dezenas de artistas ao estrelato, como Julianne Moore, Meg Ryan e até Whitney Houston. Além disso, “As the world turns” foi o último programa que foi exibido normalmente depois do assassinato do presidente John Kennedy, em 1963. Assim que a notícia foi dada, todas as emissoras da época se mantiveram em plantão por quatro dias, até retornarem à programação normal.


Fonte: Superinteressante
avatar
Paulo
Administrador

Masculino Mensagens : 3616
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 53
Localização : São Paulo

http://visaoemfoco.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum